Previous
Next
Previous
Next

Educação conclui curso de gestão financeira ofertado aos gestores da rede municipal de ensino

Compartilhe este post

Formação ofertada pela Secretaria de Educação de Uberaba (Semed), por meio da Diretoria de Gestão, Planejamento e Finanças (DPGF), aos gestores das 75 unidades de ensino da rede municipal, chegou ao fim nesta terça-feira, 10, com o último encontro no anfiteatro do Centro Municipal de Educação Avançada Eurídice Ferreira de Melo – Dona Lindú (Cemea Boa Vista).

Com o tema “Cuidando de quem cuida”, o curso de gestão financeira foi dividido em seis módulos, totalizando oito encontros semanais, sendo seis presenciais e dois assíncronos. Os gestores receberão certificação, informou a diretora de Gestão, Planejamento e Finanças, Ana Cristina Rodrigues.

Segundo ela, as orientações repassadas aos diretores que assumiram o comando das unidades de ensino para o período 2022-2025 estão relacionadas aos procedimentos para utilização dos recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e Programa Municipal Dinheiro Direto na Escola (PMDDE).

Na prática, o curso foi uma continuidade do Pró-gestão, ofertado pela Semed a todos os gestores, em janeiro deste ano, visando à formação da equipe à frente das escolas e Cemeis.

Esta formação acerca da utilização de recursos federais e municipais trouxe orientações diversas sobre como aplicá-los, fazer a contabilidade, emitir extratos bancários, usar cartões e cheques e cumprir prazos, por meio do Departamento de Planejamento, Gestão, Projetos e Convênios e Seção de Convênios e Recursos do DPGF/Semed.

“Esta formação tem o objetivo de contribuir para que as unidades de ensino atuem de forma eficaz e eficiente na manutenção e melhoria da infraestrutura física e pedagógica, em conformidade com as normas e regulamentos aplicáveis, prevenindo ocorrências de falhas e impropriedades na gestão dos recursos”, finalizou Ana Cristina.

Parceiras – Também nesta terça-feira, a Diretoria de Planejamento, Gestão e Finanças reuniu representantes das Organizações da Sociedade Civil (OSC) para orientações gerais sobre o convênio firmado com o Governo Municipal, por meio da Semed. A Casa do Educador Professora Dedê Prais sediou o encontro com as OSCs.

Confira outras notícias: