Educação em Saúde leva ações de conscientização para escolas e empresas

Compartilhe este post

Com o tema “Combater o Aedes aegypit é uma obrigação de todos nós”, o Núcleo de Educação em Saúde do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses leva a instituições religiosas, de ensino, empresas, associações de bairro e afins ações educativas e de conscientização para que a população seja um agente parceiro no combate às arboviroses, como dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

De acordo com a coordenadora do núcleo, Camila Carvalho, em 2023 já foram visitadas 38 escolas, duas empresas, universidades, além de promovidas 144 ações diversas. “Além das instituições, estamos sempre com ações de panfletagem, pit stop no trânsito dentre outras atividades para trazer essa comunicação e consciência de que a mudança é responsabilidade de todos e que o resultado é mais saúde e qualidade de vida”, destacou.

A equipe do Núcleo de Educação em Saúde leva às instituições, peças de teatro, palestras, oficinas de reciclagem e estandes educativos com animais sinantrópicos, que são animais silvestres que se adaptam a viver junto aos seres humanos.

Nesta sexta-feira (31), a equipe estará na Escola Municipal Niza Marquez Guaritá com uma oficina de reciclados; no sábado (1º), no Instituto Social Kairós, a ação será com fantoches e estande educativo; no dia 4 de abril, na Escola Estadual João Pinheiro com estande educativo e, no dia 5 de abril, teatro do núcleo chega ao Cemei Integração.

Os interessados em receber a equipe podem entrar em contato pelo telefone 3315-4173.

Confira outras notícias: