Educação Empreendedora: Semed e Sebrae promovem seminário para professores

Compartilhe este post

A Secretaria de Educação e o Sebrae Minas, com apoio da Universidade de Uberaba, promoveram na noite de quinta-feira (27), evento que trouxe à tona a cultura empreendedora na educação. Professores da rede municipal participaram de uma palestra e foram capacitados sobre como inserir conteúdos de empreendedorismo de forma transversal nos currículos escolares.

O evento, que aconteceu no campus Aeroporto da Uniube, contou com a presença de um público atento de educadores, que aproveitaram o encontro para receber dicas inovadoras sobre educação e sobre como manter os alunos engajados nesta era digital. A palestra foi ministrada pela mestra em Educação, Manu Bezerra, que compartilhou insights sobre aprendizagem criativa e o uso de novas tecnologias.

A prefeita Elisa Araújo, os secretários de Educação, Celso Neto, e a adjunta Juliana Petek, de Comunicação, Marcos Vinícius Cotta, e a analista técnica e representante do Sebrae Minas, Karina Vasques, também marcaram presença no evento.

Para Celso Neto, a capacitação dos professores é um dos grandes fatores para transformar a educação. “Esse evento vai possibilitar que vocês tenham ferramentas para continuar o trabalho que já é executado com excelência dentro da sala de aula. É preciso empreender novas práticas educativas, compreendendo que a principal tendência, hoje, é a tecnologia”, disse o secretário.

“Todo mundo leva para a caminhada da vida um pouco de cada professor. Vocês são muito importantes na vida das pessoas. E é pensando em cada um de vocês que a gente vem fazendo um trabalho de gestão e de valorização da educação no Município”, disse a prefeita agradecendo a presença dos mais de mil servidores que compareceram ao evento.

Confira outras notícias: