Previous
Next

Educação fixa horário das escolas e Cemeis em 2023

Compartilhe este post

Por meio da Portaria nº 0103, de 7 de novembro, a Secretaria da Educação de Uberaba (Semed) fixou o horário de funcionamento das unidades educacionais da rede municipal de ensino para 2023. Os horários contemplam as unidades instaladas no perímetro urbano e também no campo.

Na prática, a portaria ratifica o que já é uma realidade no âmbito das unidades de ensino, que são as escolas e Cemeis, e de apoio à Educação, que tem a finalidade de executar ações e serviços educacionais.

Conforme portaria, o horário de entrada nas unidades de Ensino Fundamental e Educação Infantil, que atendem período integral na zona urbana será às 7h, enquanto a saída, às 16h50.

Os alunos que estudam no período parcial, matutino, entrarão às 7h e sairão às 11h25. Já no parcial vespertino, a entrada será às 13h, com saída às 17h25.

Estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA)/1º segmento, em período parcial, entrarão às 19h e sairão às 21h40, enquanto alunos da EJA/2º segmento, terão aulas das 19h às 22h30.

O horário de entrada nos Cemeis e escolas de Ensino Fundamental localizados no campo, que atendem período integral, será às 7h30, com saída às 16h30. O atendimento parcial matutino será das 7h30 às 11h55 e o parcial vespertino, das 12h05 às 16h30.

A secretária de Educação de Uberaba, Sidnéia Zafalon, destaca que os pais ou o responsável legal pelo aluno devem ficar atentos aos horários de funcionamento das unidades de ensino. “É muito importante chegar à escola na hora certa, pelo bom andamento das aulas e aproveitamento do conteúdo ministrado”, explica.

A Portaria 0103, publicada no Diário Oficial do Município, jornal Porta-Voz, edição 2135, também dispõe que as unidades educacionais devem garantir o atendimento ao público em períodos de férias regulamentares no mês de janeiro e nos recessos escolares referentes a julho e dezembro.

Confira outras notícias: