Previous
Next
Previous
Next

Educação inicia julho com atividades diversas

Compartilhe este post

A semana de 4 a 8 de julho será movimentada na Educação Municipal, com programação que inclui seminário, formaturas, encontro e muita festança julina em ao menos 14 unidades de ensino da rede.

Na segunda-feira, a Secretaria de Educação de Uberaba (Semed) receberá o professor e mestre Fernando Bermudez Ramirez, para um bate-papo, às 14h, com os professores formadores da rede municipal. O encontro, que será na Casa do Educador Professora Dedê Prais, foi articulado pela Diretoria de Ensino, por meio do Departamento de Formação Profissional.

Fernando é doutorando na Universidade Pedagógica e Tecnológica da Colômbia, um dos centros colombianos de excelência no ensino e na pesquisa. O encontro com ele, que será presencial, tem como propósito um intercâmbio de experiências, contou o chefe do Departamento, Marcus Vinícius Neves Araújo.

No dia seguinte (5), a Escola Municipal São Judas Tadeu dará posse aos alunos do Grêmio Estudantil, o primeiro na rede em uma unidade de Educação Infantil. Dezesseis alunos das oito turmas de Pré-II tomarão posse em evento, às 15h30, conduzido pelo diretor, Wagno Santos, a vice, Luzineia Freitas, e equipe da instituição de ensino.

Letras – Ainda na terça-feira, a Semed promoverá, por meio do Departamento de Bibliotecas, o seminário Leiture-se, a partir das 19h30, no anfiteatro do Centro Administrativo. O evento é voltado principalmente aos auxiliares de biblioteca, professores e demais profissionais da Educação que atuam direta ou indiretamente em prol da leitura, na rede municipal.

Chefe da Seção de Bibliotecas Escolares, Adriana Beatriz da Silva Fonseca destacou que o seminário visa a uma reflexão sobre o ensino de literatura e a execução de práticas leitoras na rede, a partir de vieses de encantamento e da sensibilização, destinados ao desenvolvimento do letramento literário aos alunos dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental.

Participam dessa edição, a doutora Vânia Maria Resende e os escritores Renato Muniz e Tiago de Melo Andrade. Inscrições pelo link: https://forms.gle/H91fptNaQKFHTkTf7.
Quarta-feira, dia 6, as Escolas Municipais Uberaba e Urbana Frei Eugênio promoverão as formaturas das turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA-II), às 8h30 e 19h30, respectivamente.

Arraiá – Nos dias seguintes, 7 e 8 de julho, tem festa julina nas unidades de ensino da rede municipal. Na quint, a festança é no Cemei Professora Dirce Miziara e na Escola Municipal Joãozinho e Maria.

Na sexta-feira, as festas serão promovidas nos Cemeis Diego José Ferreira, Francisca Valias Venceslau, Gervásio Pedro Alves, Integração, Maria Elisabete Salge Melo, Professora Maria Emerenciana Cardoso, Vovó Adelina e Márcio Eurípedes Martins dos Santos, e nas Escolas Municipais Celina Soares de Paiva, Professora Jane Luce Araújo, Professora Luciene Aparecida do Carmo e Professor Anísio Teixeira.

Confira outras notícias: