Previous
Next

Educação recebe dirigentes do Sindemu 

Compartilhe este post

A Secretaria de Educação (Semed) recebeu dirigentes do Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba (Sindemu), nesta segunda-feira, 22, que oficializaram denúncia de descumprimento da Portaria nº 0058/2018, em uma das unidades de ensino da rede.

Segundo relatos, em visita a um Cemei, os sindicalistas identificaram uma sala de berçário com alunos a mais do que o espaço comporta, além de um professor a menos do que o exigido pela legislação.

“Nós acolhemos a denúncia, mas pontuei que nossas salas são ocupadas conforme legislação vigente. Em relação ao número de professores, a gestora da unidade assegura que o quadro está completo, mas vamos apurar”, disse a secretária de Educação de Uberaba, Sidnéia Zafalon, que recebeu o presidente do Sindemu, Bruno Ferreira da Silva e a primeira tesoureira, Maria Cláudia Farias.

A adjunta da Semed, Cristiana Borges, e a chefe do Departamento de Educação Infantil, Maria Aparecida de Jesus Tosta, também se reuniram com os sindicalistas. O presidente da entidade informou que as visitas às unidades vão continuar.

“Essa ação do Sindicato é uma importante contribuição para a Secretaria. Estamos abertos para acolher os relatos e corrigir o que for necessário. O Governo Elisa não tem compromisso com o erro”, finalizou Sidnéia.

Confira outras notícias: