Elisa e Mauricinho entregam ampliação de USF em Santa Rosa

Compartilhe este post

A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, e o vice-prefeito Mauricinho de Sá participaram da entrega da reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família (USF) Palmira Conceição, localizada na comunidade rural de Santa Rosa. A obra vai beneficiar mais de 2,2 mil moradores da região. Executada pela Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a obra demandou investimento de R$1.155.245,92, proveniente do acordo de Brumadinho.

Durante a cerimônia que reuniu a comunidade, a prefeita Elisa Araújo destacou o compromisso da gestão com a saúde. “Todos os dias enfrentamos desafios na saúde, mas estamos avançando, sim, em cada uma das entregas de unidades ampliadas e reformadas, oferecendo espaço mais amplo e humanizado para a população e também aos servidores. Mais do que uma obra física, é um investimento em cuidado, acolhimento e dignidade para os moradores de Santa Rosa”, afirmou.

O espaço conta com três consultórios médicos, um consultório odontológico, sala de vacina, recepção, espera e triagem, salas de reuniões, cuidados básicos, curativos e coleta, além de ambientes de apoio como copa, almoxarifado, sala de agentes de saúde, esterilização, nebulização, farmácia, sala de gerência, guarda de medicamentos e vestiários. Possui sistemas de climatização, gases medicinais, instalações elétricas e de comunicação, proteção contra descargas atmosféricas (SPDA) e sistema de combate a incêndio e pânico, garantindo mais conforto e segurança para pacientes e profissionais.

Anteriormente, a USF contava com o espaço de 226,15 m² e agora passa a dispor de 395,15 m² de área construída. A Unidade de Santa Rosa atende a comunidade local e também de Serrinha e Santa Fé.

A obra atende a demanda da vereadora Lu Fachinelli, que participou do evento junto com o vereador Luiz da Farmácia, além das secretárias de Saúde, Valdilene Rocha, e da adjunta, Eunice Cristina Peres Simões, e dos secretários de Serviços Urbanos e Obras, Pedro Arduini, e de Mobilidade Urbana, Ulisses Lamas.

Confira outras notícias: