Em Belo Horizonte, prefeita Elisa garante investimentos para a saúde de Uberaba

Compartilhe este post

Foto: Divulgação

A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, cumpriu agenda em Belo Horizonte na quarta-feira (24) e garantiu a liberação de R$ 4 milhões para obras em três unidades de saúde e a duplicação do repasse anual ao Hospital Regional José Alencar.

Durante reunião com o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, foram discutidos mais recursos para o Hospital Regional e a reforma e ampliação do Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism), da Unidade Matricial de Saúde (UMS) George Chiree, no Alfredo Freire, e da Unidade de Saúde da Família (USF) Romes Cecílio, no Morumbi.

As demandas foram levantadas pela prefeita Elisa durante visitas no início da semana aos bairros Alfredo Freire, Pacaembu, Morumbi e Ilha de Marajó, quando ouviu moradores e verificou as necessidades da população em relação aos serviços de saúde.

Como resultado das tratativas, o Governo de Minas garantiu o repasse de R$ 4 milhões para obras de melhorias nas unidades de saúde indicadas pelo Município, além da ampliação dos recurso destinados ao Hospital Regional. O hospital passará a receber R$ 14 milhões anualmente a partir de setembro, o dobro do montante atualmente repassado.

“Agora é voltar para casa com mais investimentos garantidos para Uberaba. Nosso compromisso é continuar melhorando a saúde pública, oferecendo unidades mais adequadas e serviços cada vez mais preparados para cuidar das pessoas”, destacou Elisa.

Acompanharam a prefeita na agenda na capital mineira, a chefe de Gabinente, Leila Braga, e a controladora-geral do Município, Júnia Camargo.

Confira outras notícias: