Em comemoração ao Dia da Caridade, Feti entrega ao Hospital Hélio Angotti doação de alimentos

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Ao todo, 95 pacotes de macarrão foram arrecadados pelos alunos e aprendizes da Feti durante a campanha #tamojunto

Comemorado no dia 19 de julho, o Dia da Caridade tem como propósito resgatar nas pessoas o sentimento de altruísmo, generosidade e empatia, o que não foi diferente com os alunos da Iniciação Profissional e os aprendizes da Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam”. No último mês, eles promoveram a campanha #tamojunto, que integra o projeto Corrente do Bem, e atendeu a diversas instituições filantrópicas e assistenciais cadastradas no Centro de Excelência em Produção de Alimentos e que recebem pães produzidos pela padaria Feti.

Para marcar a data, a equipe da Feti, representada pelo presidente professor Watson de Azevedo, esteve no Hospital de Câncer do Triângulo Mineiro “Hélio Angotti”, entregando 95 pacotes de macarrão que foram arrecadados pelos alunos e aprendizes. Ele foi recepcionado pelo diretor executivo Fernando Fernandes, pela coordenadora de Comunicação Adriana Afonso e pela sua assistente Edivane.

Para o presidente, a atitude representa bem mais do que a doação, mas um ato de amor ao próximo. “Sabemos da importância do trabalho realizado pelo Hospital Hélio Angotti. A escolha do hospital foi a partir de sugestão dos próprios alunos, e nós estamos aqui apenas para representar os protagonistas deste trabalho tão importante, que são as campanhas realizadas pelos próprios alunos e aprendizes. Tendo em vista o dia de hoje, em que se comemora o Dia da Caridade, não deixaríamos passar em branco tal atitude”, destacou o professor. Ele reforçou que uma das propostas da Feti é formar o cidadão de bem, aquele que sabe o quanto o sentimento da gratidão, da partilha, do altruísmo é importante para que ele se torne um profissional de sucesso.

“Os alunos e aprendizes participam de ações ao longo do ano. Aliar esse importante trabalho realizado por eles a instituições de renome e tal relevância como o “Hélio Angotti” mostra aos nossos assistidos que eles estão no caminho certo”, reforçou o presidente.

Segundo o diretor executivo Fernando Fernandes, a parceria com a Feti é de suma importância “e reforça nossa corrente de solidariedade, que permite a continuidade de nossos atendimentos com a qualidade e humanização de sempre”.

Vale destacar que desde abril deste ano, o Hospital de Câncer do Triângulo Mineiro “Hélio Angotti” passou a receber 200 pães, diariamente, destinados aos lanches oferecidos pelo hospital. A entidade filantrópica completa 60 anos em 2021 e assiste pacientes oncológicos de 60 municípios do Triângulo Sul e Noroeste do Estado.

Confira outras notícias: