Em reunião, SMS e HC-UFTM discutem boas práticas na assistência à saúde e hospital recebe alvará

Compartilhe este post

A secretária de Saúde, Valdilene Rocha, acompanhada do diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Matheus Assumpção, recebeu na tarde desta sexta-feira (23), a gerente de Atenção à Saúde do Hospital de Clinicas da UFTM, Andreia Duarte de Rezende, e a diretora clínica, Patrícia Naves. Na pauta do encontro, as boas práticas na assistência à saúde e entrega do Alvará Sanitário da Unidade Hospitalar.

O Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM) é um hospital universitário federal, vinculado ao MEC, que realiza atividades de ensino, pesquisa e assistência. Atende a 27 municípios que compõem a Macrorregião Triângulo Sul do Estado de Minas Gerais como único hospital que oferece atendimento de alta complexidade, 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O documento entregue atesta que o estabelecimento está funcionando de acordo com as normas de higiene e saúde apontadas pela Vigilância Sanitária, onde se faz exigência de vários documentos e protocolos que são colocados em prática, desde os fluxos e processos, manutenção dos equipamentos e estrutura física.

De acordo com a SMS, medida aponta o comprometimento do HC-UFTM com a assistência para Uberaba e toda a Macrorregião.

Confira outras notícias: