Previous
Next

Empresa contratada para o Georrural executará também o projeto Mobile Saúde

Compartilhe este post

A GI Geotecnologia prestará os serviços de atualização dos dados cadastrais de propriedades rurais e base cartográfica no perímetro rural, com levantamento de aproximadamente 3.000 propriedades, e também é a empresa que executará projeto voltado para a Secretaria de Saúde (SMS), chamado Mobile Saúde.

O valor da licitação de R$ 2.985.000,00 refere-se à execução dos dois projetos.

O Mobile Saúde tem como objetivo fornecer uma ferramenta tecnológica para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), de extrema relevância para a Gestão Municipal, por meio da Secretaria de Saúde. Por esta razão, a Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub) foi acionada pela Secretaria de Saúde para a execução desse projeto embrionário que estava desde 2019 para ser executado, mas somente na atual gestão é dado como prioridade, identificando a necessidade de adquirir um módulo de sistema mobile que atenda às necessidades da Gestão Municipal e Padrão e-SUS.

O projeto, além de automatizar as ações externas dos ACS, que hoje são feitas todos os dias e manualmente, com a nova tecnologia de recursos mobiles, com tabletes e um sistema desenvolvido com exclusividade, possibilitará gerar informações precisas, com maior produtividade, maior controle de microáreas de atendimento e mais agilidade perante respostas a serem enviadas ao e-SUS e à Gestão Pública. Isso vai gerar melhor atendimento preventivo à população, dando sentido à multifinalidade da informação e, principalmente, para fins de tomada de decisões e ações de fiscalizações e de combate preventivo às endemias.

O Mobile Saúde levará para as Unidades de Saúde a modernização do atendimento dos ACS nas residências. A nova tecnologia possibilitará um aumento na qualidade dos dados a serem enviados ao e-SUS, aumentando assim a transparência do atendimento, humanizando as ações estratégicas da Saúde da Família.

Confira outras notícias: