Encontro sobre potencial de mercado halal será nesta terça

Compartilhe este post

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), realizará nesta terça-feira (31) encontro com empresa referência global em certificação halal, a Cdial Halal, para apresentar o potencial desse mercado em expansão. Será às 18h, no auditório da Fiemg Regional Vale do Rio Grande, Praça Frei Eugênio, 365 – Centro.

O objetivo do encontro é mostrar as razões para investidores e empresários de Uberaba e região obterem a certificação halal. A inscrição para participar do evento pode ser realizada por meio do link: https://forms.gle/tiwEJYmXFNTmBXEM9.

De acordo com dados da empresa Cdial Halal, esse mercado representa 1/4 da população mundial. Os principais países consumidores são Indonésia, Bangladesh e Egito. Só em 2019, o total movimentado pelo mercado de comida halal foi de US$ 200 bilhões.

O mercado halal, palavra árabe que significa lícito e permitido, na agroindústria remete à certificação de carnes, vegetais, grãos, e qualquer outro alimento, além de insumos, produtos cosméticos e farmacêuticos destinados aos povos muçulmanos que seguem o islamismo em todo o mundo.

A certificação halal atesta a qualidade da produção, da confiabilidade, da rastreabilidade e do cumprimento dos requisitos de segurança em todo o seu processo. Abrange desde a matéria-prima, todo o processo de produção, higienização, armazenagem e transporte.

O encontro tem a parceria do Governo de Minas, por meio do Invest Minas e Fiemg Regional Vale do Rio Grande.

Confira outras notícias: