Equipe de técnicos das Secretarias Municipais de Saúde e de Serviços Urbanos visitaram na tarde desta segunda-feira (29) as obras da Unidade de Saúde do Bairro Girassóis IV (USF Lázaro Moreno). Com 40% de conclusão, a unidade vai atender à população estimada em 12 mil habitantes, dos conjuntos habitacionais Girassóis II, III e IV, na atenção primária, incluindo consultas de enfermagem, médicas e de saúde bucal, distribuição e administração de medicamentos, vacinas, curativos e visitas domiciliares, entre outros.
Durante a visita, liderada pelo secretário de Saúde, Sétimo Bóscolo Neto, equipes passaram em revista os ambientes para as instalações onde serão prestados os atendimentos. Entre as observações, algumas adequações foram sinalizadas pelos técnicos para o cumprimento de normas de vigilância sanitária, conjugadas com as exigências do Ministério da Saúde. Enquanto isso, a Secretaria de Saúde aguarda as providências da Cemig quanto ao fornecimento de energia para o prédio.
“Essas visitas são importantes porque há uma série de requisitos técnicos a serem cumpridos. Por isso, ao longo da obra, equipes da Secretaria de Saúde analisam a necessidade e viabilidade de adequações, sempre em consonância com as exigências da Saúde Estadual e do Ministério da Saúde”, explicou Sétimo.
Na responsabilidade da empresa Sanioto Construções, a obra, que estava paralisada desde a gestão anterior do Governo Municipal, passa por revisão da cobertura, conclusão dos pisos e revestimentos e das instalações elétricas e hidrossanitárias, além de pintura. Com espaço externo adequado para estacionamento, a unidade conta com instalações de apoio para agentes de zoonoses e endemias.