Estado libera recursos para compra de dois tomógrafos destinados a hospitais de Uberaba

Compartilhe este post

O Governo do Estado oficializou ao Governo Municipal de Uberaba a liberação de mais de R$ 3 milhões, destinados à aquisição de dois tomógrafos para fortalecimento das ações assistenciais de saúde no âmbito da Política de Atenção Hospitalar de Minas Gerais – Valora Minas. Os equipamentos serão destinados ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU).

A informação sobre o repasse foi dada à prefeita Elisa Araújo pela assessora Especial da Secretaria de Estado de Governo (Segov), Michelle Costa.

“O Governo Municipal pediu e foi prontamente atendido pelo Governo Estadual. Esses tomógrafos vão reforçar a estrutura de Uberaba”, afirmou a prefeita Elisa.

De acordo com o Executivo estadual, o incentivo financeiro será repassado ao Município após a formalização de instrumento de repasse no SiG-RES (Sistema de Gerenciamento de Resoluções Estaduais de Saúde), ou outro sistema informatizado disponibilizado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG).

“Esse reforço na nossa rede de prestadores da Saúde é sempre bem-vindo e a população usuária do SUS será a grande beneficiada com a chegada desses tomógrafos, que são equipamentos modernos e eficientes”, disse a secretária em exercício de Saúde, Valdilene Rocha Costa Alves.

Os novos aparelhos vão beneficiar uma população estimada em cerca de 700 mil habitantes, correspondente à área da Macrorregião Triângulo Sul, que abrange 27 municípios.

Conforme o Governo Estadual, o Valora Minas foi constituído com o objetivo abarcar as especificidades dos territórios e complexo hospitalar do Estado. O programa qualifica a assistência, amplia o acesso e responde às demandas e necessidades da população mediante a otimização da alocação de recursos nas Unidades de Saúde e vinculação dos repasses a resultados assistenciais.

Confira outras notícias: