Faltam 22 dias para lançamento do Circuito Regional de Turismo Rural

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

foto Ilustrativa

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), lança oficialmente o Circuito Regional de Turismo Rural do Triângulo. A concentração para o evento será no dia 5 de dezembro, na avenida Filomena Cartafina.

Ciclistas, produtores rurais e devotos de Santos Reis vão seguir 24 km até a Fazenda Nossa Senhora de Fátima, localizada na comunidade rural da Baixa. Na propriedade centenária do presidente da Certrim, Luis Henrique Borges, o lançamento contará com feira de apresentação e comercialização de produtos tradicionais do campo, como comidas e bebidas. Também haverá palestra sobre empreendedorismo e turismo rural e apresentação da Folia de Reis “Lapa”, que comemora 60 anos.

O coordenador regional da Emater, Wilson Marajó Fernandez, salientou que a escolha da propriedade se deve à energia da fazenda, onde se encontra a Cachoeira dos Quartéis, cuja área está sendo estruturada para o recebimento de turistas. O lançamento será o “pontapé” para que os 20 municípios que compõem o circuito promovam suas rotas, também.

Nesta sexta-feira, os parceiros se reuniram na Fazenda Nossa Senhora de Fátima para definições “in loco” sobre o lançamento. Estavam presentes a diretora de Turismo, Feiras e Eventos, Cidinha Basílio; o coordenador da Emater, Wilson Fernandez; a coordenadora do Citur e secretária-executiva do Sindicato Rural Silvia Daniela Centeno; extensionista da Emater Regina Célia Marins, e profissionais do Cerimonial e Comunicação da Prefeitura.

Confira outras notícias: