Famílias do bairro da Baixa receberão título de regularização fundiária

Compartilhe este post

A Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) entregará 55 títulos de regularização fundiária a famílias do bairro rural da Baixa, nesta segunda-feira (17). A cerimônia será às 18h30, na Escola Municipal Sebastião Antônio Leal, localizada na comunidade.

Essa é a primeira parte da entrega dos títulos aos moradores do bairro. Outras 58 famílias serão contempladas com a regularização fundiária em uma segunda etapa, após a assinatura dos contratos.

De acordo com a presidente interina da Cohagra, Poliana Helena de Souza, os moradores da comunidade rural aguardam a regularização da área há mais de vinte anos.

“Com o título em mão, o morador passa a ser proprietário real do imóvel e a ter segurança jurídica. Além de assegurar o direito à habitação, a regularização também faz com que a área se valorize”, destacou.

No ano passado, a Cohagra regularizou mais de 150 imóveis em Uberaba. Entre os contemplados, estão moradores da Capelinha do Barreiro, Conquistinha, Estrela da Vitória, Praça Santa Helena e Praça Santa Cecília – ambos no Parque São Geraldo – e da Quadra Z, no Jardim Triângulo.

Confira outras notícias: