Previous
Next
Previous
Next

Feira do Produtor deste sábado terá homenagens para as mamães

Compartilhe este post

A Secretaria do Agronegócio (Sagri) e o Sindicato Rural de Uberaba promovem neste sábado, dia 7, mais uma edição da Feira do Produtor. O evento acontece na unidade da Ceasa, das 8h às 14h.

De acordo com os organizadores, 32 produtores e comerciantes confirmaram participação nesta quinta edição da Feira do Produtor. O foco principal é para o setor de hortifrutigranjeiro, com mercadorias frescas, de qualidade e oriundas da Agricultura Familiar. Mas há também produtos acabados, como farinhas especiais, queijos, doces, cachaças e chopes artesanais.

O diretor de Abastecimento da Sagri, Mauro Genésio, contou que a Feira oferece também aos visitantes o que há de melhor na linha de artesanato em Uberaba, além de uma diversificada área gastronômica.

Outro chamariz da Feira do Produtor tem sido a linha musical. Neste sábado será a vez do cantor Niltinho Paiva animar a manhã de compras dos consumidores na Ceasa. “Está prevista, inclusive, uma homenagem às mamães. Além disso, haverá equipamentos para a recreação da criançada”, disse Mauro.

O presidente da Associação dos Horticultores do Vale do Rio Grande – Horvagra, Sérgio Nepomuceno, espera que neste sábado a Feira retome a ótima movimentação verificada em sua abertura. “Neste meio tempo tivemos dois feriados prolongados e a feira gastronômica da ExpoZebu que interferiram, de certo modo, nas vendas. Porém, para este dia 7, a expectativa é de casa cheia, o que, se jugar pela disposição dos expositores, promete. Tivemos 34 produtores cadastrados para 32 barracas”, ressaltou Sérgio. Ele destacou, ainda, que o local foi escolhido por ser a Ceasa a casa do produtor. “Que a feira na Ceasa se torne o novo point da comunidade uberabense aos sábados pela manhã e começo de tarde”, frisou ele, otimista.

Confira outras notícias: