Feiras da Agricultura Familiar do Calçadão e Olinda passam a ser semanais

Compartilhe este post

A Secretaria do Agronegócio (Sagri) informa que, a partir da próxima terça-feira, 17 de março, as feiras da Agricultura Familiar do Calçadão e do Bairro Olinda passarão a acontecer semanalmente.

A feira no Calçadão da Rua Artur Machado foi lançada no primeiro semestre de 2025, com edições mensais. Depois, diante da grande demanda, passou a ser quinzenal. Já a partir do dia 17, passará a ser semanal.

Assim toda terça-feira tem Feira da Agricultura Familiar no primeiro quarteirão do Calçadão, sempre das 7h às 13h.

Por outro lado, a Feira da Agricultura Familiar do Olinda teve início no segundo semestre do ano passado, já com edições quinzenais. A partir da próxima semana, a mostra também se torna semanal. Ela acontece na rua Joaquim Alberto Cruvinel Ribeiro, das 16h às 22h.

O secretário do Agronegócio, Luís Renato Tiveron, explicou que a mudança para edições semanais visa atender pedidos da população e dos produtores e artesãos por mais oportunidades de venda.

“Acho mais do que justo, afinal, ao produtor não basta produzir, é preciso comercializar a lavoura colhida. Uma das funções da Sagri é essa: criar meios para quem produz poder vender, e é o que esperamos proporcionando com mais edições das feiras da Agricultura Familiar no Calçadão e Olinda,” disse ele, otimista com o êxito das versões semanais.

A Feira da Agricultura Familiar do Calçadão é uma parceria da Sagri com a Associação dos Horticultores do Vale do Rio Grande (Horvagra) e a edição do Bairro Olinda, com a Associação dos Produtores da Região Boa Vista e Triângulo Sul (Aprobov).

Confira outras notícias: