Previous
Next

Feriado da Padroeira muda parcialmente funcionamento de repartições e feiras ligadas ao Agronegócio

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

De acordo com a Secretaria do Agronegócio (Sagri), devido ao feriado da Padroeira do Brasil, no próximo dia 12, o funcionamento de feiras livres, Ceasa e Mercado Municipal (Mercadão) será parcial na cidade.

Apenas as feiras livres, ressaltou Mauro Genésio, diretor de Abastecimento da Sagri, funcionarão em quase sua totalidade no feriado de 12 de outubro. “É que os feirantes do Vallim de Melo, por devoção a Senhora da Aparecida, optaram pelo não funcionamento da feira no referido dia.”

As outras três feiras, destacou o diretor, funcionarão normalmente. Pela manhã, das 6h às 12h, a Feira 1 na rua Donato Cicci, bairro São Benedito. À tarde, a partir das 15h, as feiras 2 e 3, respectivamente, na avenida Olímpio Jacinto da Silva, na Vila Arquelau, e na rua Sebastião Gomes da Silva, no Residencial Rio de Janeiro.

Mauro Genésio lembrou que a segunda-feira, já tradicional, é destinada à folga dos feirantes, portanto, dia 11 de outubro não haverá feira livre em Uberaba.

Já a unidade da Ceasa de Uberaba, o diretor de Abastecimento relatou que o funcionamento será normal só na segunda-feira, dia 11. Neste dia terá a pedra do produtor e os boxes dos permissionários abrirão das 6h às 18h. Já no feriado de Nossa Senhora Aparecida, ele informou que pouquíssimos boxes estarão trabalhando.

Quanto ao Mercado Municipal, relatou o dirigente que a instituição seguirá funcionamento de feriado, previsto em lei. Ou seja, funcionará apenas pela manhã, das 7h às 12h. No dia anterior, 11 de outubro, o Mercadão terá expediente normal obedecendo horário comercial.

Nunca é demais lembrar, observou o representante da Secretaria do Agronegócio, que as feiras, Mercadão e Ceasa obedecem, todos, os protocolos sanitários em decorrência da pandemia da Covid-19, tais como: uso obrigatório de máscara, higienização das mãos com álcool em gel, distanciamento social e tempo limitado para as compras.

Confira outras notícias: