Previous
Next

Feti e SSPMU iniciam tratativas para promover capacitação de servidores públicos municipais

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O presidente da Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (Feti), Watson Azevedo, e a chefe do Departamento de Captação e Recursos, Cássia Silva, receberam nesta quinta-feira (19) a visita de três diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU), onde foi apresentada proposta de parceria com a instituição para promover capacitação dos servidores públicos municipais de Uberaba.  Este foi o primeiro encontro do grupo com a atual gestão da Feti.

Estiveram presentes o presidente do sindicato, Martinho Pereira; o diretor social, Ronaldo dos Reis Oliveira e a secretária executiva, Ana Flávia de Sousa Silva, que apresentaram à gestão da Feti o pedido para que fossem traçadas ações em prol dos servidores e que pudessem ser realizadas no prédio. Ao ouvir os anseios, o presidente apresentou os trabalhos e as parcerias que vêm sendo formalizadas em prol da sociedade como um todo, entre essas com o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), bem como a parceria positiva que foi feita entre a Feti, o Sebrae e a recém-formalizada com o município de Conquista que encerrou o Curso de Iniciação Profissional realizado neste município, no último dia 30, com índice de aprovação de 100%.

De acordo com Watson Azevedo, todas as iniciativas que coloquem o jovem como protagonista da sua carreira profissional e da sua vida pessoal são bem-vindas e muito bem-aceitas pela instituição. “Precisamos traçar todas as necessidades, objetivos, justificativas deste projeto para que obtenha êxito e atenda à necessidade inicial que é melhorar a condição de vida dos servidores municipais. Hoje, atuamos diretamente com jovens de 14 a 24 anos, que determina a Lei 10097/2000, mas muitos desses jovens são filhos de servidores municipais e traçar um plano de ação para atender esse público, que também precisa de atenção, faz parte do papel social da instituição. Temos o espaço e certificaremos os participantes, enquanto isso, o sindicato formata o projeto e, por meio de parcerias, até mesmo com outros servidores, idealiza as capacitações para atender à demanda deste público”, destacou o presidente.

Para o presidente do SSPMU, “a parceria do sindicato com a Feti será muito importante para os servidores, que precisam de capacitação profissional. Vamos avançar para que possamos oferecer mais benefícios para a categoria”, disse.

A secretária executiva do sindicato, Ana Flávia, reforçou que “a parceria pode oferecer formação continuada para o servidor, que busca mais capacitação. É o primeiro passo de uma parceria que pode render muitos frutos.”

A partir de agora, o sindicato terá alguns dias para formatar o documento, devolver à Feti, para que seja formalizado oficialmente o Acordo de Mútua Cooperação. “Já encaminhamos as informações que precisamos para formalizar esse termo. Temos grandes expectativas de que poderemos fazer muito pelas famílias dos aprendizes e que são filhos de servidores. Parcerias são sempre positivas principalmente àqueles que mais precisam. Juntos podemos fazer muito mais!”, pontuou a chefe do Chefe do Departamento de Captação de Recursos e Planejamento, Cássia Silva.

Confira outras notícias: