Imagem: Arquivo
A Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (Feti) promoveu, na noite da última quinta-feira, 25, a cerimônia de formatura dos Cursos de Qualificação Profissional, celebrando a conclusão de mais uma etapa na vida de 161 alunos que agora estão ainda mais preparados para os desafios do mercado de trabalho.
A solenidade reuniu formandos, familiares, autoridades, parceiros e servidores da instituição em um momento marcado pela emoção, reconhecimento e valorização da educação profissional como ferramenta de transformação de vidas.
Nesta edição, receberam certificação os alunos dos cursos de Informática 40+, Departamento Fiscal na Prática, Departamento Pessoal Descomplicado, Organização de Eventos, Super Vendedor, Contabilidade Rural, Office Sem Segredos, Inteligência Artificial para Negócios, Redação para o Enem, Marketing Digital e Estratégias de Conteúdo e Oratória.
Os cursos foram ministrados em parceria com a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), a Casa de Giulietta e o Sindcont, instituições que contribuíram para ampliar as oportunidades de qualificação profissional e fortalecer a formação oferecida pela Feti, bem como por professores parceiros da Instituição.
Durante a cerimônia, a presidente da Feti, Sônia Manzan, destacou o papel da instituição na preparação de pessoas para o mercado de trabalho e para novos projetos de vida. Segundo ela, cada formando que recebe seu certificado representa uma história de dedicação, superação e busca por novas oportunidades.
“A Feti acredita que a qualificação profissional é um dos caminhos mais importantes para promover o desenvolvimento das pessoas, fortalecer a empregabilidade e contribuir para o crescimento da nossa cidade. É motivo de grande orgulho celebrar essa conquista ao lado de cada aluno e de suas famílias”, disse Sônia.
A diretora do Departamento de Qualificação Profissional da Feti, Elaine Lemos, ressaltou o empenho dos alunos e o compromisso da instituição em oferecer cursos alinhados às demandas atuais do mercado. Conforme destacou, mais do que concluir um curso, os alunos encerram um ciclo de aprendizado e iniciam uma nova etapa repleta de possibilidades.
“Cada capacitação foi pensada para desenvolver competências valorizadas pelo mercado, proporcionando conhecimento prático e preparando profissionais cada vez mais qualificados. Parabenizamos todos os formandos por essa importante conquista”, finalizou Elaine

