Previous
Next

FICCO-Uberaba prende três autores e apreende avião com cocaína

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Operação da FICCO-Uberaba (força-tarefa coordenada pela Polícia Federal e integrada pelas Polícias Rodoviária Federal, Civil e Militar de Minas Gerais), realizada na tarde desta segunda-feira, 2, em Ituverava/SP, resultou na prisão de três pessoas por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico, além da apreensão de 243 quilos de cloridrato de cocaína, um avião, uma caminhonete, celulares e dinheiro.
Troca de informações entre a Polícia Militar do Estado de São Paulo e os policiais da FICCO davam conta de que movimentações atípicas vinham ocorrendo no Aeroporto de Ituverava/SP nos últimos dias.
Conforme repassado à Folha Uberaba, na manhã de hoje, a equipe da FICCO recebeu informação de que uma caminhonete encontrava-se na pista do aeroporto, como se aguardasse a chegada de alguém.


Assim, os policiais se dirigiram a Ituverava a fim de observar a movimentação. Após o pouso de um avião de pequeno porte, observou-se que várias bolsas foram retiradas dele e transferidas para a caminhonete, que deixou o aeroporto em alta velocidade.
Foram abordados os dois ocupantes do avião (um homem e uma mulher) e o motorista da caminhonete e encontrada grande quantidade de cocaína nas bolsas. A operação contou com o apoio da Delegacia da Polícia Federal de Ribeirão Preto/SP.


Segundo o Delegado da Polícia Federal André Gebrim Vieira da Silva, a informação que se tem é de que o avião teria decolado do Paraguai com destino a Ituverava/SP.
Os presos foram levados para a Delegacia da Polícia Federal em Uberaba/MG, onde está sendo lavrado o flagrante, e serão encaminhados ao Presídio de Sacramento/MG.
Se condenados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, as suas penas podem chegar a 25 anos de prisão.

Confira outras notícias: