Foragido acusado de esfaquear advogado em Uberaba é preso em Frutal

Compartilhe este post

Foto: Divulgação
Suspeito foi preso em operação da Polícia Militar

Um jovem acusado de participação no roubo seguido de esfaqueamento contra um advogado no mês de março em Uberaba que estava foragido da Justiça foi capturado pela Polícia Militar em cidade da região. Durante a prisão o suspeito tentou fugir, mas foi perseguido e contido.
De acordo com informações apuradas pela Folha Uberaba, a prisão aconteceu na rua Benedito Valadares no bairro XV de Novembro na cidade de Frutal na madrugada de hoje (09), onde militares do Tático Móvel e Patrulha Rural daquele município compareceram após receberem informações do Serviço Inteligência (SI) da Polícia Militar de Uberaba sobre o jovem que estava foragido da Justiça acusado de tentar matar um advogado durante um roubo registrado no município no dia (05) de Março em uma casa no bairro Jardim São Bento. Os policiais foram até imóvel e viram o foragido que ao perceber a presença das viaturas para um beco, mas foi perseguido e capturado. Os militares realizaram consultas no Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) e foi constatado ele tinha mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.
O assalto- A tentativa de latrocínio aconteceu na madrugada do dia (05) de Março desse ano em uma casa na rua José Gustavo Carvalho na Vila Olímpica, onde o advogado de 43 anos estava em casa dormindo com o filho menor de idade e as vítimas foram abordadas por três criminosos que estavam armados com uma faca, arrombaram o portão, invadiram o imóvel e anunciaram o assalto. Os acusados esfaquearam o advogado no peito, amarraram as vítimas e reviraram toda a casa. Eles ainda eles fizeram uso de bebidas alcoólicas ficaram em imóvel por cerca de uma hora, ameaçaram a todo momento no quarto em que o advogado e o filho estavam amarrados e perguntavam onde estava o dinheiro. O trio colocou aparelhos televisores, botijão de gás, jóias, entre outros produtos dentro de um veículo Volkswagen T-Cross e um dos bandidos fugiu levando veículo e os outros dois levando as bicicletas. A criança o filho da vítima conseguiu se soltar, desamarrou o pai e os dois foram para rua desesperados pedir socorro aos vizinhos. Policiais militares chegaram na residência, socorreram o advogado que foi levado para o pronto socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), onde ele foi atendido pela equipe médica e alguns dias após recebeu alta. Na época dos fatos, as equipes ao analisarem as imagens das câmeras de segurança, reconheceram um suspeito e durante diligências foram até a casa da mãe dele na rua Hélvio Fantato no bairro Residencial 2000 e durante vistorias foi encontrado o carro, além dos eletroeletrônicos e materiais roubados das vítimas. A mãe de um suspeitos foi presa por receptação e levada até a delegacia de Polícia Civil para esclarecimentos. No dia posterior os policiais foram em outra casa na rua Comandante Meira Júnior e prenderam mais um suspeito de envolvimento com o crime e localizaram as bicicletas subtraídas.
Já o foragido detido em Frutal após ser capturado, foi levado até a delegacia de Polícia Civil daquele município, teve a ordem de prisão cumprida e foi encaminhado para o presídio. Posteriormente ele será transferido para Penitenciária Professor da Aluízio Ignácio de Oliveira em Uberaba e ficará à disposição da Justiça.

Confira outras notícias: