Previous
Next

Forças de segurança contradizem pronunciamento da prefeita

Compartilhe este post

Após a repercussão nacional sobre a festa do dia das crianças na praça da Mogiana, onde a exposição de armas a crianças foi questionada nas redes sociais e pronunciamento da prefeita Elisa Araújo, as forças de segurança emitiram notas que contradiz a explicação da chefe do administrativo de Uberaba.
Segue na íntegra a nota divulgada.

Nota de esclarecimento, em conjunto, das forças de segurança – Polícia Federal, Polícia Militar e Polícia Penal
As instituições acima referenciadas vêm, por meio desta nota, esclarecer sobre questionamentos apresentados em razão do posicionamento da Prefeitura Municipal de
Uberaba (PMU) sobre a festa “Tempo de Brincar” realizada em comemoração ao dia das crianças.


Em complementação às informações já prestadas anteriormente, declaramos que, a princípio, o evento idealizado pelas forças de segurança pública seria realizado no dia 11 de outubro na Praça Governador Magalhães Pinto (defronte o 4° BPM). No entanto, em razão da previsão de um evento de mesma natureza previamente programado pela prefeitura na Praça Mongiana, a PMU nos solicitou a realização do evento no dia 12 de outubro juntamente com a festividade do Dia das Crianças; o que foi aceito em comum acordo por todos.

Esclarecemos, ainda, que não houve nenhuma recomendação, solicitação ou determinação, por parte da PMU, que tenha chegado ao nosso conhecimento, relacionado a proibição de expor armas ou outros equipamentos usados pelas forças de segurança em proteção à sociedade.

Ressaltamos, ainda, que foi solicitado, por parte do representante da PMU, que cada entidade detalhasse, de forma prévia, o que seria exposto para fins de planejamento sobre a organização do espaço, sendo relatado por cada uma das corporações a exposição de armamentos, equipamentos e diversos outros recursos, não havendo, por parte da prefeitura de Uberaba, nenhum posicionamento contrário ou restritivo.

Por fim, salientamos que, como instituições de Estado, o nosso objetivo em participar do evento foi única e exclusivamente de potencializar a aproximação e interação com a comunidade e ainda que, como entidades que prezam pela transparência de suas ações, estaremos à disposição para prestar as informações requeridas pelo Ministério Público.
#folhauberaba #diadascrianças #uberabamg

Confira outras notícias: