Previous
Next

Funel promove workshop em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Evento será encerrado com dia de lazer voltado para os profissionais da área e familiares

A Fundação de Esporte e Lazer (Funel) promove, de 30 de agosto a 4 de setembro, a Semana do Profissional de Educação Física – que comemora seu dia em 1º de setembro – com uma série de palestras on-line. O encerramento do evento será presencial, caso esteja em concordância com o decreto de enfrentamento da Covid-19 vigente à época, no Complexo Esportivo Professor Murilo Pacheco de Menezes, onde serão realizados torneios esportivos e atividades recreativas para os profissionais da área e familiares. “Esse evento, junto à exposição Paratletas: a Construção de um Campeão”, é nossa homenagem e reconhecimento ao profissional que tem um papel essencial na sociedade, que é o de promover a saúde física e mental da população, por meio da atividade física. Valorizar esses profissionais é um compromisso deste Governo”, explicou o presidente da Funel, Edgard Silva Júnior.

Palestras – “Nas palestras, vamos abordar os temas mais atuais e relevantes para o setor, como atividade física e nutrição, alto rendimento e a importância dos profissionais de Educação Física no tratamento pós-Covid. O único momento presencial do evento acontecerá no encerramento, quando vamos promover uma série de atividades no Complexo Esportivo”, explicou o diretor de Lazer da Funel, Dell Mac. O evento é aberto a todos os profissionais da área, estagiários da Funel, estudantes de Educação Física e familiares.

A série de palestras tem início dia 30 de agosto, com a live Educação Física e Nutrição: Prática de Atividade Física e Alimentação Saudável, Mitos e Verdades, com a nutricionista Franciélli Pini. Impacto da Pandemia na Prática de Atividade Física e no Mercado Fitness é o tema abordado no dia 31, pelo professor especialista Roberto Leite e o personal trainer João Ricardo. No dia 1º de setembro, Ricardo Trigo, membro do Conselho Regional de Educação Física da 6ª Região (Cref/MG), abordará a História da Educação Física: Timeline da Regulamentação da Profissão à Inclusão como Profissional da Saúde. O papel do Profissional de Educação Física na Recuperação da Capacidade Física pós-Covid é o tema da live do professor mestre Thiago Petres e do médico ortopedista José Martins, no dia 2 de setembro.

A palestra Esporte de Alto Rendimento: Análise sobre os Medalhistas Olímpicos e Paralímpicos, com o professor mestre Leonardo Oliveira, encerra a série de palestras no dia 3. Todas as lives acontecem às 20h e serão transmitidas pelo instagram da Funel (funel.uberaba).

O evento será encerrado dia 4 de setembro, com um dia de lazer e atividades esportivas para os profissionais de Educação Física e seus familiares, no Complexo Esportivo, das 8h às 20h. Estão programados torneios de futevôlei, vôlei de praia, beach tennis, peteca, basquete, aulão de dança, circuito funcional e atividades recreativas para as crianças.

Confira outras notícias: