Previous
Next

Gabriel Garcia Cid é eleito presidente da ABCZ

Compartilhe este post

Chapa ABCZ Mais Forte conseguiu garantir o direito do associado votar e venceu a eleição com 58,6% dos votos

“Tudo graças a Deus”. Foi com essa frase que Gabriel Garcia Cid, eleito o novo presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu, a ABCZ, comemorou a vitória nas urnas da maior Associação Pecuária do mundo.


A eleição presencial para a gestão 2023/2025 foi realizada nessa quarta-feira (30), na sede da ABCZ, em Uberaba. A votação começou às 9h e foi encerrada às 18h. Associados de todo o Brasil tiveram a oportunidade de votar também pelos Correios.
A chapa ABCZ mais Forte liderou a corrida presidencial desde o início da apuração e foi eleita com 1900 votos, o correspondente a 58,6% do total de votos válidos.


A vitória do time ABCZ Mais Forte marca um momento histórico para a democracia na Associação.
Entre as principais propostas de campanha, Gabriel fez o compromisso de levar transparência aos associados e dar voz aos conselhos dos estados, garantindo oportunidades de crescimento aos pequenos criadores.


“Agradeço a Deus, ao nosso time e a todos que acreditaram em nossa proposta de cuidar da ABCZ. Reforço como foi importante a nossa campanha com o compromisso de cuidar do maior patrimônio da ABCZ: as pessoas. Faremos isso com respeito e participação. Hoje a transparência venceu!”, finalizou Garcia Cid.


Sobre o Gabriel: Natural de Londrina e cidadão Uberabense, Gabriel Garcia Cid tem 47 anos e faz parte da 3ª geração da famïlia de criadores que, há mais de 62 anos, vem selecionando as raças Nelore e Gir na Fazenda Cachoeira 2C.
Foi Presidente da Nelore Paraná em 2004, foi Diretor de Pecuária na Sociedade Rural do Paraná e Diretor da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil por 2 mandatos consecutivos, de 2013 a 2016.
Na ABCZ, foi Diretor de Informática na gestão 2016/2019 e Diretor Técnico da gestão 2020/2022.
Fotos: André Santos

Confira outras notícias: