Previous
Next
Previous
Next

Gabriel Garcia Cid recebe título de Cidadão Uberabense

Compartilhe este post

Homenagem é feita a personalidades que contribuem para o desenvolvimento do município

O Diretor Técnico e pré-candidato à presidência da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu, Gabriel Garcia Cid, recebe na noite desta terça-feira (31), o título de Cidadão Uberabense.
A honraria da Câmara Municipal de Uberaba é entregue a personalidades que contribuem para o desenvolvimento do município. “Sei e compartilho do carinho que cada Uberabense nutre pela ABCZ, que tem sua sede, seu cérebro, aqui em Uberaba, cidade que aprendi a amar.A minha história com Uberaba começou muito antes do meu nascimento. Cresci ouvindo da minha avó Francisca e da minha mãe Beatriz, as histórias do meu avô, Celso Garcia Cid, um homem que sempre acreditou na pecuária bovina e que junto com os criadores Nenê Costa, Rubico Carvalho e Torres Homem Rodrigues da Cunha, foi um dos pioneiros na importação de gado da Índia para o Brasil. Sinto-me honrado em poder continuar essa história trabalhando na ABCZ”, conta Gabriel.
A indicação de Gabriel Garcia Cid para receber a honraria foi feita pelo vereador Marcos Jammal, que na ocasião, ressaltou o importante trabalho realizado por Gabriel no setor agropecuário.
“A votação foi unânime e não poderia ser diferente, ainda mais com a relevância que o Gabriel tem para cidade, inclusive, uma história de contribuição que vem sendo contada na família, com o legado do avô Celso Garcia Cid. Sem contar o trabalho que ele vem desenvolvendo junto a ABCZ. O Gabriel é uma pessoa de bem, me orgulha muito ter feito essa indicação e fazer essa entrega”, diz Jammal.

A entrega do título de Cidadão Uberabense está marcada para as 19h30 desta terça-feira, no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba.

Sobre o homenageado – Gabriel Garcia Cid nasceu em Londrina. É paranaense, mas mineiro por opção e zebuzeiro por vocação. Tem 47 anos.

Já foi presidente da Anel, diretor por duas gestões da ACNB, é diretor de pecuária da Sociedade Rural do Paraná e diretor da ABCZ em duas gestões.

Na ABCZ foi Diretor de Informática na gestão 2016/2019 do Presidente Arnaldo Manuel e agora é Diretor Técnico da gestão 2020/2022.

Quando foi diretor de TI, participou ativamente da reformulação e organização de todo o banco de dados da ABCZ. lançamento do aplicativo ABCZ Móbile, ferramenta usada dentro e fora da fazenda. Colocou a ABCZ na palma da mão do criador. Hoje ela é o mecanismo mais usado entre os associados.

Ainda em Uberaba, participou de importantes avanços realizados na pecuária:

Em parceria com a Área Técnica, implementou o Relatório de Análise Intra-rebanho.

Participou do lançamento do Primeiro Sumário de Touros PMGZ da Bolívia.

Participou da criação do Bolsa de Mercadorias ABCZ.

Junto ao setor de informática, desenvolveu o sistema de escolha de pavilhões e inscrições online para a Expozebu, bem como a transmissão pela primeira vez da escolha dos jurados indicados para a Expozebu.

Para a Expogenética, foi desenvolvido o sistema de votação e apuração do PNAT, e criação, junto com a Diretoria, do primeiro Leilão de Touros PNAT, em 2018.

Participou da implementação de uma sugestão que trouxe para a prática a união de avaliação genética + avaliação visual, único caminho correto para a indicação de reprodutores que possam contribuir para o melhoramento genético.

Criação do calendário de ações do PMGZ, realizando pela 1ª vez em 2020, o Encontro Nacional dos Criadores Participantes do PMGZ.

Criação de vídeos tutoriais para que todos os criadores tenham de forma prática, auxílio no momento realizar sua escrituração zootécnica.

Realização em 2020, pela primeira vez de forma regionalizada, o treinamento para todo o corpo de Técnicos de Campo da ABCZ.

Participou da atualização dos critérios de concessão do Certificado de Superioridade Genética para que animais, uma vez pré-classificados no PMGZ, apenas recebam a marca se obtiverem os resultados “Muito Bom” ou “Excelente’’ em sua avaliação visual.

Confira outras notícias: