Governador garante a deputado federal recursos de mais de R$ 8,5 milhões para a construção de heliponto em Uberaba

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) terá o seu heliponto, para atendimento aos pacientes de Uberaba e região. A confirmação foi repassada pelo governador Romeu Zema ao deputado federal Franco Cartafina (PP/MG) na manhã desta quinta-feira (14). “Recebi a confirmação do governador de que os recursos de mais de R$ 8,5 milhões estão garantidos pelo estado. É uma conquista para a saúde de Uberaba e região, que vai ganhar em agilidade no atendimento dos nossos pacientes e nos procedimentos de transplante de órgãos, por exemplo”, destaca Cartafina.

O projeto do heliponto foi apresentado pelo parlamentar ao governador Romeu Zema, em reunião em Belo Horizonte no dia 29 de setembro, com a presença do reitor da UFTM, Luiz Fernando Resende. “Na oportunidade, detalhamos o projeto e o governador se comprometeu a avaliar com sua equipe. A resposta veio rapidamente, com a confirmação da viabilização dos recursos para a construção. No início de novembro estamos aguardando a visita de Romeu Zema a Uberaba para o anúncio oficial”, completa.

A proposta do heliponto, em uma estrutura projetada a partir do hospital para a rua Frei Paulino, foi mobilizada pela Sociedade Civil Organizada (SCO) de Uberaba. O projeto já está pronto, custeado pela Unimed.

Confira outras notícias: