Previous
Next
Previous
Next

Grupo Brejeiro anuncia intenção de ampliação da área no DI-II

Compartilhe este post

Nesta terça-feira (7), a Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), recebeu o supervisor administrativo do Grupo Brejeiro, Jackson Marques da Silva Junior, que anunciou a intenção de ampliação da unidade localizada no Distrito Industrial II.

“Estamos com a previsão de uma nova linha de investimento a ser aplicada em Uberaba. E é impressionante o movimento de investimento na cidade. Somos a única unidade de beneficiamento de sementes em Minas Gerais e queremos expandir a nossa área, que hoje armazena soja, para outros produtos”, afirmou o supervisor administrativo do Grupo Brejeiro.

O secretário Rui Ramos ressaltou que a Brejeiro é consolidada em Uberaba na operação com soja e veio solicitar, junto à Prefeitura, uma área disponível ao lado da empresa. “Querem iniciar um processo de incentivo para uma área de aproximadamente 20 mil m², onde pretendem fazer grande investimento e passar a operar com óleo e arroz. O Jackson nos relatou que o proprietário da empresa está muito satisfeito com Uberaba e com a forma como a gestão municipal está lidando na agilidade dos processos e, em breve, estaremos anunciando os valores desse investimento que será importante para o desenvolvimento do Município”, disse Ramos. A reunião também foi acompanhada pela secretária adjunta da Sedec, Cynthia Bessa de Sousa.

Uberaba possui Lei de Incentivo, que cria condições para agilizar processos para novos empreendimentos. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação é porta de entrada do investidor, criando uma dinâmica facilitadora nos processos, integrando as demais secretarias municipais.

A Lei de Incentivo 13.152/2019 prevê diversos itens em benefício do empreendedor, tais como: desconto no valor da área a ser implantado o empreendimento, incentivos fiscais e de ITBI. Em contrapartida, a empresa firma um compromisso com o Município, seja na geração de empregos a serem ofertados em parceria com o Sine Uberaba, e ainda se compromete a investir no Município e, preferencialmente, comprar produtos disponibilizados na cidade ou região, contratando mão de obra local. Isso garante o desenvolvimento e melhora as condições de emprego e renda no Município.

Confira outras notícias:

Geral

Linha 10 terá itinerário alterado

A Superintendência de Transporte Público, ligada à Secretaria de Defesa Social, informa que a linha 10 – São Cristóvão/Facthus terá