Grupo Doze Guerreiras promove ação beneficente

Compartilhe este post

Foto Divulgação
Ana Paula e Viviane explicam que a entrega do prato será no dia 30, no Salão da Igreja Nossa Senhora de Fátima 

O Grupo Doze Guerreiras promove a  1ª Galinhada Beneficente com renda revertida para o grupo, em 2023. Adquira o voucher com uma das guerreiras ou acessando as redes sociais Doze Guerreiras, pelo valor de R$20, e garanta o seu prato de galinhada e tutu de feijão. A entrega acontecerá no dia 30 de abril (domingo), das 11h30 às 14h, no Salão da Igreja Nossa Senhora de Fátima, localizado na avenida XV de Novembro, 491, no bairro Estados Unidos.

Formado por mulheres que enfrentam diagnóstico de câncer e voluntários solidários, o grupo  se move para elevar a autoestima delas com ações voltadas para o resgate emocional. De acordo com as líderes  Viviane Quirino e Ana Paula Rodrigues, o propósito é inspirar as mulheres a terem uma vida plena e feliz, mostrando que a doença pode ser o motivo para mudanças muito positivas. Ao mesmo tempo, apoiar pacientes oncológicos carentes com visitas, workshops temáticos, palestras em empresas e eventos beneficentes.  

Um exemplo é o  Calendário solidário, que está na sua sétima edição, com fotos assinadas pela fotógrafa voluntária Francis Prado e as três recentes edições pelo fotógrafo  Alysson Oliveira, que abraçou a causa com a esposa Di e toda a sua equipe. Quem quiser ajudar, o calendário pode ser adquirido deixando um comentário nas redes sociais @dozeguerreiras.  A  arrecadação é revertida para ações que beneficiam pacientes oncológicos carentes.  O grupo trabalha para sensibilizar empresas e profissionais voluntários a se envolverem na causa, afinal em uma cidade com mais empatia, há menos espaço para intolerância, bullying, violência.

Sobre o Grupo Doze Guerreiras

A ideia surgiu depois que as empresárias Ana Paula Rodrigues e Viviane Quirino estamparam o Calendário Atma 2015. Elas foram muito tocadas pela iniciativa e quiseram propiciar a mesma emoção a outras mulheres que já venceram o câncer ou estão em tratamento. Criaram o grupo solidário e profissionais voluntários se uniram a elas como a jornalista Rose Dutra, responsável pela assessoria de comunicação.  A cada edição buscam apoiadores e patrocinadores para seguir com a ideia do Calendário idealizado pela Revista Atma, dirigida pelas arquitetas Elisa Araújo, hoje, prefeita de Uberaba, Alexandra Rôso, hoje, presidente do IEATM-Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro e Jacqueline Leite Potenza, hoje, empresária da área de alimentação natural. 

Confira outras notícias: