Criado no pós-pandemia, o grupo “Serestar” faz sua estreia nos palcos, dia 2 de junho, às 19h30, em apresentação no Teatro Experimental de Uberaba (TEU). A noite de “Luares e Cantares do Brasil” leva para o palco 11 canções que retratam a riqueza musical do País.
No programa estão incluídos autores como Dorival Caymmi, Heitor Villa Lobos, Sérgio Bittencourt, Chiquinha Gonzaga e vários outros. O espetáculo também traz trechos de alguns poemas de Adélia Prado, Ademar Macedo, Fernando Pessoa, Mário Quintana, entre outros.
O grupo vocal, sob a batuta da Fundação Cultural de Uberaba “Professor Antônio Carlos Marques” e Escola de Cultura e Arte de Uberaba (ECAU), surgiu como uma alternativa para a atividade musical de canto em grupo.
Sua principal característica é realizar um trabalho musical voltado, especificamente, para a música brasileira, seu lirismo e nostalgia, mas também seu humor, suas histórias, seus ritmos, sua poesia e seus costumes. Ao contrário de outros grupos vocais, este é um grupo misto, sem limite de idades e com acompanhamento instrumental, sem especificar a instrumentação.
O acesso ao teatro é totalmente gratuito, sendo 148 lugares disponibilizados, por ordem de chegada.