Guarda Civil Municipal tem nova viatura para patrulha da Maria da Penha

Compartilhe este post

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Guarda Civil Municipal, apresentou nesta sexta-feira (24), a nova viatura que será utilizada nos atendimentos da patrulha Maria da Penha. O ato ocorreu no Quartel Geral GCM Daniel Andrade dos Santos – QG “Mogiana”.
A prefeita Elisa Araújo destacou que essa entrega é muito importante para reforçar a segurança, principalmente das mulheres vítimas de violência. “Só no ano passado, foram mais de 2 mil ocorrências de violência na cidade de Uberaba. Ainda temos muito trabalho pela frente, mas seguimos firmes nas ações de prevenção e acolhimento às mulheres vítimas de violência”, enfatizou.
A viatura foi adquirida por meio de emenda parlamentar, no valor de quase 100 mil reais, do então deputado estadual delegado Heli Grilo, empenhada pelos vereadores Ismar Vicente Marão e Professor Wander, presentes na entrega do veículo, com contrapartida do Município.
Participaram da solenidade o vereador Cabo Diego, a delegada de Orientação e Proteção à Família, Mariana Pontes Andrade, a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Anna Maia, a coordenadora do Centro Integrado da Mulher (CIM), Juciara Moura Limírio, e representantes da Polícia Militar.
Números da Guarda – Em 2022, a GCM realizou 257 atendimentos referentes à Lei Maria da Penha, entre patrulhas preventivas, infrações à lei por agressão/vias de fato, lesão corporal e/ou ameaça, além do descumprimento de medida protetiva. Nesse 1º trimestre de 2023, a GCM Uberaba já registrou 25 atendimentos relacionados à proteção da mulher.

Confira outras notícias: