Previous
Next

Hélio Angotti convoca mulheres de 50 a 69 anos para mutirão de mamografias

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Vem aí o Outubro Rosa, mês de conscientização e prevenção do câncer de mama e o Hospital Hélio Angotti de Uberaba, mais uma vez, vai realizar o tradicional mutirão de mamografias. Poderão ser atendidas mulheres residentes na cidade, na faixa etária de 50 a 69 anos e que estejam há mais de um ano sem realizar o exame.
Segundo a direção do hospital, a intenção é atender 1000 mulheres a mais do que periodicamente a instituição já atende na média mensal, totalizando 1600 exames. Para isso, as interessadas deverão fazer um agendamento prévio. “Essas mulheres devem se dirigir até o Cenpre – Centro de Prevenção do Câncer da Mulher, em frente ao nosso hospital, de 22 a 30 deste mês para garantir sua vaga”, explica o diretor executivo Fernando Fernandes. É preciso ter em mãos documentos pessoais (RG, CPF), Cartão do SUS, comprovante de residência (original e uma cópia). O atendimento será de segunda a sexta, das 8h às 16h.
A mamografia é uma importante aliada no diagnóstico precoce do câncer de mama que, quando identificado em estágios iniciais, apresenta um elevado percentual de cura. Só nos últimos cinco anos (de 2016 a 2020) foram registrados no Hélio Angotti 853 novos casos de câncer de mama.

AGENDAMENTO PARA MUTIRÃO DE MAMOGRAFIAS
Público alvo – mulheres de Uberaba com idade entre 50 e 69 anos
Requisito – não ter feito mamografia há menos de um ano
Período do agendamento: de 22 a 30 de setembro – de segunda a sexta, das 8h às 16h
Local: Cenpre – em frente ao Hospital Hélio Angotti (R. Governador Valadares, 655 – Fabrício)

Confira outras notícias: