Homem é espancado e amarrado durante roubo à residência e quadrilha presa

Compartilhe este post

Foto: Divulgação
Materiais roubados no imóvel foram recuperados pela PM com o suspeitos

Policiais militares prenderam uma quadrilha acusada de roubo à mão armada residência em Uberaba. O morador vítima foi espancado durante o crime e vários produtos além de um veículo roubado foram recuperados.

Segundo informações apuradas pela Folha Uberaba, o assalto aconteceu madrugada de ontem em uma casa na Rua Abraão Cecílio no bairro Jardim Maracanã, onde a vítima de 53 anos relatou os policiais militares que estava em casa no banheiro, quando foi surpreendida por três criminosos que invadiram o imóvel. Eles estavam armados anunciaram assalto e um deles utilizando um pedaço de madeira, desferiu golpes na cabeça do morador que ficou desacordado e teve os pés e as mãos amarrados.

A vítima levada para um cômodo nos fundos do imóvel, onde ficou trancada e os criminosos reviraram toda a casa. Eles roubaram vários eletroeletrônicos, além de uma carga de calçados avaliada em cerca de R$ 20 mil, aparelhos celulares, cartões bancários, dinheiro, um pneu e a tampa do porta malas de um veículo Space Fox que estava na garagem. Os bandidos colocaram os materiais em um Jeep Renegade de cor branca que também estava no imóvel e fugiram. Minutos após eles retornaram, pegaram mais materiais e novamente fugiram do local.

O morador conseguiu se soltar e acionou Polícia Militar (via 190).
Várias viaturas da 40ª Companhia e Tático Móvel foram ao local e os policiais pegaram as características. A vítima relatou que o Jeep era locado e utilizado para transportar os calçados que ela revendia.

Durante rastreamentos, as equipes foram informadas por uma testemunha que o carro estava estacionado na Rua Arcalino Pedro no bairro Isabel do Nascimento. Os policiais foram o local e localizaram o Renegade tomado de assalto que estava vazio. Ainda durante os levantamentos foi constatado que durante o trajeto o veículo parou na porta de uma casa na rua Bittencourt Leon Denis próximo ao local onde tinha sido abandonado anteriormente. As equipes foram até residência e ao chegarem perceberam uma movimentação, onde os criminosos tentaram fugir pulando os muros.

Ao olharem entre o muro e o portão os militares já viram a roda e a tampa do porta malas do veículo Spacefox roubada além da tampa do porta-malas do Jeep, um compressor, um inspirador de pó que estavam encostados na parede. Eles entraram no imóvel e surpreenderam os criminosos que tentaram fugir, mas foram capturados. Ainda durante buscas e verificações no casa foram encontrados o fornos micro-ondas, aparelhos televisores, os sacos com os pares de calçados, cartões de crédito, roupas, ferramentas e outros produtos, além dos utensílios de domésticos que tinha sido roubados.

O veículo recuperado foi apreendido e removido a pátio credenciado pelo Detran. Em seguida todos os materiais recuperados e os acusados de roubo à mão armada foram levados até a delegacia e apresentados à autoridade de Polícia Judiciária para esclarecerem os fatos.

Confira outras notícias: