Um homem de 61 anos foi preso após a polícia encontrar drogas colocadas por ele na mochila do neto de 11 anos.
Segundo as informações repassadas à Folha Uberaba, guarnição do Tático Móvel realizava patrulhamento próximo ao acesso ao bairro Alvorada quando deparou com um veículo GM Corsa, ao perceber a aproximação da viatura, o condutor acelerou o veículo, causando suspeição.
Os militares iniciaram o acompanhamento e através de sinais luminosos e sonoros deram ordem de parada ao condutor que não obedeceu.
Quando chegou ao término do asfalto, ao passar para trecho sem pavimentação, o condutor quase perdeu o controle do veículo e acabou parando.
No veículo estava um homem de 61 anos, outro de 39 e um menor de 11.
Após abordagem e buscas pessoais, nada foi encontrado com os suspeitos, porém, ao examinar uma mochila que estava no veículo, encontraram uma sacola com 28 buchas de maconha.
A mochila era de propriedade do menor que relatou que, seu avô havia colocado o saco ali, dizendo tratar-se de carregadores de celular.
O homem de 61 anos disse que desconhecia o objeto ilícito e que iria permanecer em silêncio.
O outro homem disse que havia ido a casa do autor apenas para realizar um serviço de pisos e confirmou a versão da criança.
Os militares foram até a casa do autor na rua São Pedro e, com autorização dele, realizaram buscas no local, onde foram encontrados: material para embalar drogas, uma bucha de nações idêntica às encontradas na mochila e uma faca com resquícios de drogas.
O veículo do autor foi encaminhado ao pátio credenciado do Detran e os dois homens levados para a delegacia, o menor foi acompanhado por sua mãe.