Foto: Divulgação
Vítima ficou gravemente ferida após ser esfaqueada; Faca usada no crime foi apreendida e suspeito preso
Morador em situação de rua foi esfaqueado em via pública e ficou gravemente ferido. O acusado do crime foi capturado minutos depois pela Polícia Militar.
De acordo com informações apuradas pela Folha Uberaba, a lesão corporal grave aconteceu na rua José Sebastião de Melo no bairro Gameleiras, onde os policiais militares da Base Comunitária da avenida Bandeirantes, faziam patrulhamentos e se depararam com a vítima de 30 anos correndo em via pública em direção aos militares pedindo ajuda, dizendo que tinha sido esfaqueado por um desconhecido.
Os policiais percebera que o homem estava todo ensanguentado e um corte profundo com hemorragia ativa na região lombar do lado direito. Minutos depois os policiais viram o suspeito de 50 anos correndo com uma faca nas mãos em direção à vítima. Os policiais abordaram o suspeito que à princípio não quis largar a faca, mas após conversa ele jogou a faca no chão e mesmo assim continuou ameaçando a vítima de morte que fugiu correndo do local.
Nesse momento os militares contiveram o acusado que foi preso e preso. Eles acionaram socorro (via 192) e uma ambulância de Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local e socorreu o homem ferido que foi encontrado na rua João Esperidião e foi encaminhado com suspeita de lesão interna para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).
Durante levantamentos os policias conversaram com uma testemunha sobrinha do acusado e ela relatou que a vítima era morador em situação de rua e tinha o costume de lhe ajudar varrendo a porta do estabelecimento comercial dela e o tio chegou no local, com visíveis sintomas de embriaguez, transtornado com a faca na mão e partiu para cima da vítima, alegando que o morador em situação de rua era bandido e tinha que morrer.
Durante o registro da ocorrência o acusado ainda disse por várias vezes que vai matar a vítima. O homem preso por lesão corporal grave foi levado até a delegacia e apresentado à autoridade de Polícia Judiciária para esclarecimentos.