Previous
Next
Previous
Next

I Campeonato de Futebol Interbairros/Varzeano começa domingo

Compartilhe este post

O Governo Municipal, por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), promove, a partir deste domingo (3), em parceria com a Liga Uberabense de Futebol (LUF), o I Campeonato de Futebol Interbairros/Varzeano Funel/LUF 2022.  A competição será disputada por 24 equipes, divididas em quatro chaves, com seis times cada.

Na primeira fase, os confrontos acontecem entre os grupos (A x B e C x D) jogando entre si, classificando os 16 melhores colocados na pontuação geral, que seguem na disputa do Campeonato Interbairros. A partir da segunda fase, os confrontos serão no sistema mata-mata. As oito equipes eliminadas na primeira fase partem para a disputa do Campeonato Varzeano, em sistema de eliminatória simples.

As finais serão realizadas em um jogo único, com a vantagem do empate para o time de melhor campanha no geral. Os jogos serão realizados nos campos comunitários. A presidente da Funel, Sandra Moreira, disse que o objetivo da competição é realizar um momento de lazer para aqueles atletas que não participam de competições da LUF. “Esse é o primeiro campeonato de futebol Interbairros/Varzeano que organizamos e tenho a certeza que muitos virão. Apenas coordenamos a competição, pois quem fará o sucesso do evento são os jogadores e integrantes das comissões técnicas, já que são os protagonistas”, avaliou Moreira.

A arbitragem da competição ficará a cargo da LUF, que segundo o presidente da instituição, Roberto Carlos Fernandes, tem em seus quadros árbitros preparados para campeonatos do porte do Interbairros/Varzeano. “Contamos com a ajuda dos jogadores em campo para, juntos, realizarmos grandes jogos”, disse.

As equipes participantes do I Campeonato de Futebol Interbairros/Varzeano são Vila São Vicente de Paula, Sociedade Esportiva Leblon, Cidade Jardim, Bom Retiro, Catuense e Alvorada, no grupo A; Jardim Califórnia, Costa Teles, Jardim Maracanã, Abadia, Real, de Lourdes e Vallim de Melo, no B; Santa Cruz, Clube Atlético Boa Vista, Santa Rosa, Eldorado, Jardim Triângulo e União Jardim Uberaba, no C; e grupo D, Grêmio Jardim Maracanã, Força Jovem, Desportivo Bandeirantes, CRB, Ilha de Marajó, Liverpool e Meninos da Vila. Os horários e locais dos jogos da primeira rodada estão disponíveis nas redes sociais da Funel (funel.uberaba).

Confira outras notícias: