Idosos de instituição de longa permanência farão tour por locais que receberam iluminação natalina

Compartilhe este post

No próximo dia 17, cerca de 45 idosos assistidos pelo Lar Anjos do Bem terão a oportunidade de visitar locais com iluminação especial de Natal em diferentes pontos de Uberaba. A ação é organizada pela Diretoria da instituição com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) e da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel). A iluminação especial faz parte da programação “Natal 2025: Contando a Nossa História”, da Prefeitura de Uberaba.

De acordo com o chefe da Seção de Atendimento Especial à Pessoa Idosa da Seds, Ruanis Freitas, o tour prevê um trajeto por alguns dos principais pontos especialmente iluminados da cidade, com paradas na Igreja São Domingos, Praça do Quartel e Parque Fernando Costa (ABCZ).

De acordo com Freitas, a ação é uma forma de possibilitar aos idosos vivenciarem o clima natalino de forma próxima e afetiva. Ele também ressaltou a série de benefícios desse tipo de iniciativa, tais como proporcionar momentos de alegria e encantamento nesse contato com novas experiências, estímulo emocional, fortalecimento de vínculos sociais, produção da autonomia e da autoestima por meio do fortalecimento do sentimento de pertencimento e valorização da pessoa idosa.

“O município de Uberaba vem a cada dia fortalecendo as políticas públicas voltadas aos idosos. Com esse trabalho sendo desenvolvido, todos são beneficiados: as famílias, os idosos, as instituições. O sorriso de cada um é o combustível e a certeza de que estamos no caminho certo”, disse Freitas.

Já o assistente social do Lar Anjos do Bem, Walbert Facioli, explicou que o passeio e o contato com a cidade, as pessoas, fazem toda a diferença na vida dos idosos.

“Esses passeios externos são essenciais para promover bem-estar, socialização, alegria e inclusão. Neste passeio, nossos acolhidos não apenas vão ver as luzes, eles irão brilhar junto com elas”, finalizou.

O passeio está marcado para começar às 18h30. Durante todo o trajeto os idosos terão o suporte das equipes multidisciplinares.

Confira outras notícias: