foto: Divulgação
Bombeiros tiveram muito trabalho no combate às chamas
Um incêndio criminoso mobilizou várias equipes do Corpo de Bombeiros em Uberaba e destruiu veículos que estavam em um pátio conveniado do Detran. Os suspeitos fugiram e estão sendo procurados.
Conforme informações apuradas pela Folha Uberaba, o crime aconteceu na noite de ontem em um pátio credenciado pelo Detran na Rua Aimorés, no Jardim Santa Clara às margens da rodovia BR-050, onde os moradores do Parque das Aroeiras e Chica Ferreira, que ficam próximo ao local, viram o fogo atingindo os veículos e acionaram socorro (via 193) e também a Polícia Militar (via 190).
Caminhões auto bomba de combate à incêndio, juntamente com viaturas de resgate e salvamento do Corpo de Bombeiros foram ao local e os militares se depararam com as chamas altas e o fogo tomando conta dos veículos que estavam estacionados no pátio. Os militares fizeram o estudo da situação, montaram três linhas diretas de ataque e começaram o combate às chamas que durou cerca de 4h30. Foram gastos 30.000 litros de água e os militares contaram com apoio de um caminhão pipa da Codau. Em seguida eles fizeram o rescaldo para evitar novas reignições e propagação do fogo.
Segundo informações de um vigilante do local, dois criminosos pularam o muro do pátio, atearam fogo nos veículos e fugiram.
Viaturas da Polícia Militar fizeram rastreamentos, mas os acusados de incêndio criminoso ainda não foram encontrados. O caso será investigado pela Polícia Civil.