Instituto Mosaic oferece cursos profissionalizantes gratuitos para PcDs em Uberaba

Compartilhe este post

Os cursos são voltados para a formação de operador de processos industriais; inscrições devem ser feitas por Whatsapp até o dia 23 de abril 


O Instituto Mosaic, responsável pelas ações sociais da Mosaic Fertilizantes, e o Senai estão com vagas abertas, em Uberaba (MG), para os cursos gratuitos de operador de processos industriais e aperfeiçoamento em planejamento e controle da manutenção. Em linha com as políticas de Diversidade e Inclusão de empresa, as oportunidades são para pessoas com deficiência. 

Para se inscrever, é necessário ter acima de 18 anos, ensino médio completo, residir em Uberaba e possuir laudo médico atualizado. Os interessados devem entrar em contato pelo Whatsapp (11) 98686-6181, até 23 de abril, para receber o link de inscrição. São 25 vagas exclusivas para pessoas com deficiência em cada um dos cursos. 

As formações pretendem desenvolver nos alunos competências para que atuem em conformidade com os procedimentos técnicos operacionais, de segurança, preservação ambiental, saúde e qualidade; além de poderem operar máquinas e equipamentos por meio de recursos tecnológicos, visuais e sonoros; e controlar in loco sempre que necessário as variáveis e parâmetros de processos industriais. 

“Estes cursos apontam para a estratégia da Mosaic Fertilizantes para contribuir com o desenvolvimento socioeconômico das regiões onde atua e contribuir para que todos tenham condições de desenvolver seus máximos potenciais dentro daquilo que entenda que seja seu objetivo de vida pessoal e profissional”, destaca Camila Bellenzani, gerente de Projetos Sociais. 

Confira mais informações: 
Cursos:  1. Qualificação em Operador de Processos Industriais (375 horas)  2. Aperfeiçoamento em Planejamento e Controle da Manutenção (40 horas) 
Datas: de segunda a sexta, entre 8/5 até 6/11 
Horário: das18h30 até às 22h30 
Vagas: 25 vagas para cada curso 
Local: SENAI Uberaba – Praça Frei Eugênio, R. São Benedito, 85, Uberaba 
Exigências: ter mais de 18 anos, residir em Uberaba, ter um ensino médio completo e laudo médico atualizado. 

Conteúdo programático: 
·       Qualificação em Operador de Processos Industriais 
·         Fundamentos de processos industriais; 
·         Cálculo aplicado ao controle de produção; 
·         Fundamentos físicos, químicos e biológicos; 
·         Controle das variáveis em processos industriais; 
·         Operação de processos aplicados a indústria; 
·         Gestão da produção industrial    
·       Aperfeiçoamento em Planejamento e Controle da Manutenção 
·        Planejamento programação e controle de manutenção.    


Sobre a Mosaic Fertilizantes
 – Com a missão de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa, a Mosaic atua da mina ao campo. A empresa entrega cerca de 27,2 milhões de toneladas de fertilizantes ao ano para 40 países, sendo uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados. No Brasil, por meio da Mosaic Fertilizantes, opera na mineração, produção, importação, comercialização e distribuição de fertilizantes para aplicação em diversas culturas agrícolas, ingredientes para nutrição animal e produtos industriais. Presente em mais de dez estados brasileiros e no Paraguai, a empresa promove ações que visam transformar a produtividade do campo, a realidade dos locais onde atua e a disponibilidade de alimentos no mundo, de forma segura, sustentável, inovadora e inclusiva. Para mais informações, visite 

www.mosaicco.com.br. Conheça nossos canais de conteúdo Nutrição de Safras e NutriMosaic. Siga-nos no FacebookInstagram e LinkedIn

Confira outras notícias: