Previous
Next

Ipserv busca segurado remanescente da prova de vida anual para evitar suspensão de benefício

Compartilhe este post

O Governo Municipal, por meio do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (Ipserv), inicia nesta quarta-feira, 5 de janeiro, visitação aos aposentados e pensionistas remanescentes, para regularizar situação da prova de vida anual, evitando uma possível suspensão de seus benefícios.

De acordo com a presidente do Ipserv, Pollyana de Andrade, tendo em vista que o prazo para a prova de vida anual dos aposentados e pensionistas do Ipserv terminou no dia 31 de dezembro de 2021 e ainda tendo restado aproximadamente 300 segurados sem a referida comprovação, os beneficiários deveriam ser notificados da irregularidade, de acordo com a Portaria/Ipserv nº 026/2021, com o prazo de dez dias para regularização.

“Entretanto, considerando o cenário do ano de 2021, ainda em um momento de pandemia e por ser o primeiro ano da utilização do aplicativo Meu RPPS para a efetivação da prova de vida, o Ipserv visitará os segurados remanescentes para instruir sobre a utilização do aplicativo e efetuar a regularização da situação, evitando assim uma possível suspensão de benefício”, explicou.

Em 2021, a prova de vida se deu em formato digital, por meio do aplicativo Meu RPPS, disponível nos sistemas Android e IOS. Além da realização da prova de vida, aposentados e pensionistas também podem ter acesso ao contracheque a partir do aplicativo.

Vale ressaltar que o aposentado ou pensionista que tiver dúvida pode ligar no (34) 3318-6900 ou enviar mensagem de texto para o WhatsApp (34) 3318-6921. O período de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Se necessário, a assistente social agendará o atendimento presencial.

Confira outras notícias: