Ipserv conclui recadastramento de beneficiários

Compartilhe este post

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (Ipserv) concluiu na sexta-feira (dia 31 de março) a prova de vida anual e o recadastramento de 2022 de seus 2.200 aposentados e pensionistas. A regularização tinha sido prorrogada em 31 de dezembro do ano passado.
Segundo o presidente do Ipserv, Márcio Adriano Oliveira Barros, esperava-se que pelo menos 90% dos beneficiários fizessem a regularização exigida por lei. No entanto, levantamento revelou que 76,4% fizeram a prova de vida e 67,3% o recadastramento anual.
As pessoas que não fizeram a prova de vida e recadastramento terão os benefícios suspensos temporariamente, até a efetiva comprovação de que estão regulares. Após a regularização, será feito o pagamento dos benefícios no dia seguinte.
Ele salientou que o recadastramento anual é a forma de o aposentado e pensionista mostrarem que estão vivos, para que o Ipserv não pague benefício indevidamente. Foi disponibilizado no aplicativo Meu RPPS o passo a passo para o trâmite. Quem tivesse dificuldade podia ainda procurar o Ipserv para receber a orientação necessária para que a prova de vida fosse realizada.
O recadastramento é feito devido à necessidade de atualização do banco de dados, como endereço, telefone e e-mail, de forma presencial, mediante agendamento. O aposentado e pensionista tinha que se dirigir ao Ipserv e apresentar os documentos pessoais, como Identidade, CPF e comprovante de residência.
Para agendar atendimento, ou buscar orientação, basta ligar, das 8 às 18h, nos telefones (34) 3318-6900 / 3318-6921. O Ipserv fica na Rua Major Eustáquio, 542 – Centro. O horário de atendimento ao público é das 8h às 14h.

Confira outras notícias: