Jovem é detido suspeito de receptação após perseguição

Compartilhe este post

Um jovem que praticou direção perigosa durante fuga da Polícia Militar foi baleado e preso pelo crime de receptação. Um aparelho celular produto de crime foi recuperado com o envolvido.
De acordo com informações apuradas pela Folha Uberaba, a prisão aconteceu na avenida Orlando Rodrigues da Cunha no bairro Abadia, após perseguição policial. As equipes do Grupo Especializado em Policiamento em Área de Risco (Gepar) faziam patrulhamentos e receberam informações sobre o indivíduo que estava conduzindo uma motocicleta Honda CG Titan tomada de assalto pela via. Os policiais iniciaram rastreamentos e depararam com o suspeito denunciado, sendo que ao perceber a presença da viatura, ele fugiu em alta velocidade por várias ruas do interior do bairro Abadia passando pela contramão de direção, atravessando os cruzamentos sem respeitar a sinalização de “pare”, colocando a vida de várias pessoas em risco. Os miliares realizaram disparos de “bala de borracha” e o motociclista que foi atingido na perna direita, parou com a fuga, foi abordado e identificado como um jovem de 20 anos. Durante verificações, as equipes constataram que a motocicleta não era produto de crime e após ser questionado, o suspeito disse que fugiu por não ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mas os policiais fizeram consultas no sistemas policiais e constataram que ele tinha habilitação na categoria “B” para dirigir veículo automotor e não motocicleta. Eles ainda realizaram buscas, encontraram um aparelho celular e após consultas foi constatado que o telefone era produto de crime. O acusado de receptação foi preso em flagrante e levado até a delegacia e apresentado ao delegado de plantão.

Confira outras notícias: