A PM foi acionada e compareceu a entrada do Condomínio Parque das Árvores, onde segundo solicitante, havia uma vítima de roubo pedindo ajuda.
No local os militares fizeram contato com a vítima, de 39 anos, que relatou ser motorista de caminhão e que, na madrugada desta quarta-feira, 4, por volta de 00h30, seguia pela LMG 798 sentido Nova Ponte quando, ao passar próximo ao anel viário, teve que reduzir a velocidade por conta da situação da pista, nesse momento, foi abordado por um veículo Meriva, chumbo ou cinza, ocupado por três autores, um deles armado de revólver, que anunciaram o assalto.
Conforme repassado à Folha Uberaba, um dos autores assumiu a direção do bitrem, VW 25420 placas FQQ-8726, carregado com 45 mil litros de etanol e o motorista foi colocado no veículo dos autores.
Segundo a vítima, os autores rodaram por cerca de 40 minutos e, a todo momento, ordenaram que ele permanecesse com a cabeça abaixada.
Os autores pararam em um vicinal e a vítima não soube precisar quanto tempo permaneceram ali, segundo ele, durante o tempo todo, um dos autores falava com alguém pelo celular.
Em seguida os autores abandonaram a vítima e disseram para ele seguir que logo encontraria uma cidade.
A vítima caminhou por cerca de 50 minutos até chegar na entrada do residencial Parque das Árvores, município de Nova Ponte, de onde conseguiu acionar a PM, militares daquela cidade acionaram o Copom Uberaba.
O motorista não soube informar se o veículo possui rastreador por trabalhar a menos de 30 dias na empresa.