Previous
Next

MADA recebe a exposição Casa Ocupação

Compartilhe este post

Será aberta neste sábado, 11, no Museu de Arte Decorativa (MADA), a exposição “Casa Ocupação”, da renomada artista Tatiana Ferraz. A promoção é da Fundação Cultural de Uberaba “Professor Antônio Carlos Marques” (FCU) que convida a população para prestigiar o evento, a partir das 11h.

A “Casa Ocupação” é uma jornada artística que emerge do isolamento social e da reflexão sobre o espaço doméstico. “Essa exposição desvenda a conexão entre a casa e a rua, entre objetos domésticos e a materialidade urbana, tudo moldado em esculturas e instalações que provocam nossa percepção”, pontuou a autora.

A história de vida de Tatiana Ferraz é marcada por uma trajetória multifacetada, incluindo cursos em arquitetura e artes plásticas. Sua identidade artística floresceu na pesquisa, culminando em exposições no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-SP), no programa Panorama de Arte Brasileira e em projetos de pesquisa para a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).

“Quando visitei o Museu de Arte Decorativa pela primeira vez, além de me surpreender com o raro exemplar arquitetônico preservado, esse espaço da ‘intimidade’ me levou a construir lembranças imaginárias da vida doméstica de outrora. ‘Ocupar’ uma casa-museu me transportou ao mundo dos objetos fantasmáticos, dos objetos imaginários, dos corpos em suspensão”, disse Tatiana.

A mostra ficará aberta para visitação até o final de 2023. O MADA está localizado na Rua Maria de Lourdes Melo Coli, 35 – Residencial Dr. Abel Reis, e está aberto para visitação de terça a sábado, das 12h às 17h, e aos domingos e feriados, das 9h às 14h.

Confira outras notícias: