Previous
Next

Mais de 3 mil famílias são atendidas no mutirão do CadÚnico

Compartilhe este post

Mutirão do CadÚnico promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social atendeu 3.370 famílias entre os dias 10 e 21 de fevereiro. Sem necessidade de agendamento, a iniciativa ocorreu em 12 pontos de atendimento e mobilizou mais de 100 servidores na inscrição e atualização do Cadastro Único.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Ernani Neri, a previsão era atender 1.500 famílias em uma semana. No entanto, esse número foi alcançado no terceiro dia da ação, o que levou à prorrogação do evento.

“Como o CadÚnico é a porta de entrada para diversos programas, organizamos o mutirão para agilizar o atendimento e assegurar o acesso aos benefícios assistenciais. A facilidade do mutirão atraiu não só quem já aguardava atendimento, mas também novas pessoas que souberam do evento e aproveitaram a oportunidade”, afirma.

Devido à atualização do Sistema de Cadastro Único pelo Governo Federal, o agendamento para inscrição e atualização do CadÚnico será retomado em 17 de março, em novo formato em Uberaba. Nesse período, o portal do Cadastro Único ficará inativo para a transição do sistema.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, a mudança não exige qualquer atualização ou ação por parte das famílias já inscritas, que continuarão tendo acesso normal aos benefícios.

Os servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social que operam o sistema estão passando por capacitação para utilizar a nova ferramenta.

Confira outras notícias: