Previous
Next

Mais de 40 empresas participaram do encontro com o Grupo ABC

Compartilhe este post

Nesta terça-feira (26), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba (CDL), 42 empresas, entre fornecedores e prestadores de serviços, reuniram-se com representantes da rede de supermercados ABC para encontro de negócios, promovido pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec).

O objetivo foi incentivar a venda de produtos e serviços de empresas uberabenses e fortalecer parcerias. Os principais produtos apresentados foram de empresas de queijo, café, água, biscoito de polvilho, alimentos processados, sacos para lixo, frango caipira, refrigerantes, sucos, produtos de limpeza, iogurtes, manteiga, massas, pão de alho, ovos de galinha e codorna, paçoca, serviços gráficos, papelaria, publicidade, segurança e medicina do trabalho, dentre outros.

O Grupo ABC foi representado pelo gerente de Produtos Regionais, Luciano William de Oliveira, e pelo gerente Comercial Regional, Flávio Bento de Moura, que fez uma apresentação geral do Grupo, presente em 40 cidades, com perspectiva de crescimento de mais de 30% em 2022. “Esse encontro é uma oportunidade de encontrarmos fornecedores que já temos uma relação comercial e, também, de poder conhecer novas oportunidades de negócios que a cidade nos oferece. Foi um evento único de perspectiva de crescimento, tanto para o Grupo ABC, quanto para os empresários locais”, afirmou Moura. Em Uberaba, a rede de supermercados implantará a terceira loja na Av. Dep. José Marcus Cherém, com investimento de 25 milhões de reais. A expectativa de inauguração é em outubro, com a geração de cerca de 200 empregos diretos.

Segundo o secretário da Sedec, Rui Ramos, é importante o entrosamento dos produtores locais com as grandes redes. “Esse é o quarto evento nesse formato e os resultados sempre são positivos. Uma rede como o Grupo ABC comprando produtos de Uberaba permite que as empresas locais produzam mais, ofertem empregos, fortalecendo o desenvolvimento econômico municipal”, ressaltou.

O gerente Comercial da empresa Só Minas Pão de Alho, Paulo Roberto de Jesus Júnior, disse que a iniciativa do Governo Municipal mostra a importância dos empresários para a cidade. “Tenho certeza de que esse encontro é um marco pela oportunidade de negócio e visibilidade que nem sempre temos. Uberaba ganha muito com esse tipo de encontro e espero que aconteça com outras redes e possamos ser modelo para todo o país”, pontuou.

Participaram do encontro, o presidente da CDL, Fernando Xavier, e o analista do Sebrae Minas, Marcius Marques Mendes, que foram parceiros do Governo Municipal no evento. E ainda representantes da Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Doutor Renê Barsam” (FETI), Sine Municipal de Uberaba e Sala Mineira do Empreendedor.

Confira outras notícias: