Previous
Next

Mais de seis mil vagas de emprego foram ofertadas no Sine Municipal de Uberaba

Compartilhe este post

Em 2022, o Sine Municipal de Uberaba ofertou nada menos do que 6.561 vagas de emprego. O número é 76% maior do que em igual período do ano passado, quando foram ofertadas 3.728 vagas. O desempenho do órgão foi divulgado pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec).

Conforme balanço apresentado pela Pasta, com dados contabilizados até o dia 27 de dezembro deste ano, o Sine encaminhou 14.806 trabalhadores para entrevistas nas empresas contratantes. Em comparação com os números de 2021, o crescimento foi de 107,8%.

Naquele ano, o órgão encaminhou 7.122 trabalhadores para entrevistas de emprego. O serviço do Sine Municipal é gratuito e visa melhorar as condições de acesso, permanência ou retorno do trabalhador ao mercado de trabalho. Também oferece recrutamento, seleção e encaminhamento de pessoas.

Em 2022 o Sine Municipal mudou seu endereço para o centro da cidade, na Rua Tristão de Castro, 105, em prédio com acessibilidade, amplo e confortável.

O espaço conta com recepção e sala de espera de 40 lugares, duas salas com computadores para autoatendimento e ainda sala de atendimento de parceiro, salas de entrevistas e de treinamentos, visando melhorar o tempo e a qualidade do atendimento ao cidadão.

E para facilitar o atendimento à comunidade, em 2022, numa parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), a Sedec promoveu o Sine Itinerante nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Por meio dessa iniciativa, foram realizados mutirões de emprego, com a oferta de vagas, orientação sobre seguro-desemprego, auxílio à Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS Digital, serviços empresariais, entre outros.

Confira outras notícias: