Mão de obra qualificada é tema de reunião na Fardas Uniformes

Compartilhe este post

Nesta quinta-feira (7), o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), Rui Ramos, e a presidente da Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Doutor Renê Barsam” (FETI), Sônia Manzan, estiveram reunidos na empresa Fardas Uniformes Profissionais, localizada no Distrito Industrial II, para tratar sobre mão de obra qualificada da área de costura.

A equipe da Prefeitura de Uberaba foi recebida pelo diretor Administrativo da Fardas Uniformes, Arnaldo Santos Junior; o diretor Comercial, Arnaldo Neto, e pelo consultor Industrial, Francisco Mendonça.

Segundo Rui Ramos, o objetivo principal foi colocar à disposição da empresa, que está no mercado há 24 anos e fornece para todo o Brasil, os serviços da Administração Pública, como o Sine Municipal e Sala Mineira do Empreendedor. “A equipe da Sedec foi conhecer de perto a demanda da empresa que relatou dificuldade em encontrar profissional da área de costura. Colocamos à disposição a plataforma de intermediação de mão de obra do Sine, assim como as salas de treinamentos e capacitações na Sala Mineira”, afirmou.

De acordo com a presidente da Feti, um dos papéis da instituição é estruturar e capacitar pessoas no mercado de trabalho. “Nós cedemos algumas máquinas de costura em alguns espaços públicos, como o CRAS Polo I, por exemplo, que estão capacitando essa mão de obra específica. E a nossa intenção é firmar essa parceria para que essas pessoas sejam absorvidas no mercado de trabalho”, contou Sônia.

Participaram a superintendente de Micro e Pequenas Empresas, Eli Foscarini; a chefe de Trabalho, Emprego e Renda, Adriana da Silva; a psicóloga Patrícia Emmanuelle, e o assessor da Feti, Carlos Umberto Beirigo.

Confira outras notícias: