Previous
Next

Marcos Jammal propõe redução da tarifa de água e esgoto na conta da Codau

Compartilhe este post

Marcos Jammal aprovou requerimento, durante sessão legislativa, onde propõe a redução da tarifa de agua e esgoto cobrada contas pela Codau (Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas).

A proposta solicita que a presidência da autarquia realize estudos que viabilizam a revisão dos valores dessa cobrança. Documento foi encaminhado ao presidente da Codau, José Waldir de Sousa Filho.

Segundo ele, há formas mais pontuais e justas de cobrança que podem beneficiar os uberabenses. “Eu peço que estes estudos possam ser iniciados pelo Poder Executivo para que esta cobrança seja reduzida. Nosso gabinete já está realizando estes estudos da mesma forma que apresentamos formas viáveis e factíveis para a redução da contribuição da iluminação pública ”, diz.

O vereador também ressalta que a inflação que assola o país atinge diretamente a classe trabalhadora que sofre cada vez mais com a redução dos postos de trabalho. Além disso, houve a redução do poder aquisitivo da população e, ao diminuir a tarifa de água e esgoto vai desafogar os gastos das famílias nas contas essenciais.

“Precisamos criar condições para que nossa população pague menos impostos e viva com mais dignidade’, conclui Marcos Jammal.

Confira outras notícias:

Geral

PMU contrata psiquiatra para Caps

A Prefeitura de Uberaba abriu Processo Seletivo Simplificado para o quadro de reservas de médico plantonista, especialista em Psiquiatria, para